Com fiança paga no valor de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões de reais, o ex-jogador Daniel Alves deixou a prisão, nesta segunda-feira (25), para cumprir liberdade provisória. Com as contas bloqueadas para movimentações bancárias, a fiança de Daniel teria sido paga por um ex-colega de elenco da época em que jogou no Barcelona.
De acordo com o jornalista catari Mabkhout Al Marri, o responsável por desembolsar a bufunfa foi o meia holandês Memphis Depay, que jogou com Daniel Alves no clube espanhol, em 2021.
Depay é um antigo conhecido da Justiça, por ser o 'salva-vidas' de amigos do futebol que acabaram atrás das grades. Em janeiro de 2022, o meia pagou a fiança do lateral francês Benjamim Mendy, que foi preso por estupro, e inocentado pela Justiça.
Leia também:
Mãe de Daniel Alves comemora após prisão por estupro ser ‘driblada’
Condenado a seis anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas, o atacante holandês Quincy Promes também recebeu o apoio de Depay. Nas redes sociais, Depay comentou sobre os casos de Benjamin Mendy e Daniel Alves e reforçou o apoio à Promes.
"Benjamin Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos criminais, mas isso não significa que tenham deixado de ser meus amigos", declarou.