O técnico Renato Paiva nem bem chegou, mas já gerou ampla repercussão em Portugal, onde é popular após aproximadamente duas décadas como principal comandante da base do Benfica, considerado um dos principais times do país. É o que pensa o jornalista gajo, Pedro Cunha, do zerozero, que garantiu que ele é "o homem certo, no projeto certo".
"O Renato Paiva é um técnico que faz todo sentido nesse projeto do Grupo City. Aqui em Portugal, ele teve um trabalho fantástico na formação (categoria de base) do Benfica. Podemos falar nos nomes de João Félix, Renato Sanches, Rúben Dias, Bernardo Silva…”, analisou o profissional da comunicação, em entrevista ao oGol”.
Leia Mais
Em busca do 9, Bahia se aproxima de ex-artilheiro do Brasil
Bahia mandará primeiros jogos do ano em Pituaçu
CBF cresce o olho e pensa em Zidane para a Seleção, diz jornal
“Todos eles foram moldados pelo Renato e é curioso porque se perguntarmos para qualquer um deles o discurso é sempre o mesmo: um paizão, muito próximo. É mais do que um treinador, é muito participativo na vida deles, portanto um homem muito carismático e com jeito para lidar com jovens", acrescentou Cunha.
Aos 52 anos, Paiva foi anunciado no dia 6 de dezembro como técnico do Bahia na ‘era City’. Além do Benfica, ele conquistou o título do Campeonato Equatoriano, pelo Independiente del Valle. Antes de comandar o Esquadrão, o gajo acumulou uma rápida passagem pelo León, do México.