A jornalista brasileira Isabelle Costa divulgou em suas redes um desabafo em vídeo sobre uma situação que passou no Qatar. Ela revela que está cansada de ser assediada.
"Já não é a primeira e nem a segunda vez que sou abordada aqui por homens. Seguida, filmada, enfim. Mas dessa vez passou dos limites. Estava chegando no metrô, na estação do Estádio Lusail, que vai ser o estádio do jogo do Brasil de mais tarde e eu estou percebendo a movimentação de dois homens, me seguindo, me gravando, e, para completar o absurdo, me pararam e perguntaram se eu era uma atriz pornô", disse Isabelle, em vídeo publicado em suas contas do Instagram e do Twitter.
Desde o início da copa, muitas polêmicas envolvendo os direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIAP+ estão acontecendo. Uma delas foi a do jornalista Victor Pereira que foi abordado por seguranças por carregar a bandeira do estado de Pernambuco (que tem um arco-íris ilustrado) , após a partida entre Argentina e Arábia Saudita, na primeira rodada.
ESTOU CANSADA DESSA MERDA! Já não é a primeira vez, mas dessa passou dos limites! Estava a caminho do estádio Lusail, pro jogo do Brasil, quando na estação do metrô percebo dois homens me seguindo, me gravando e pra completar me abordam perguntando se eu sou uma atriz pornô. pic.twitter.com/QIsUhqiBc0
— Isabelle Costa (@bellexcosta) December 2, 2022