A saída de Neymar do Paris Saint-Germain, antes dada como certa, agora é reavaliada pelo clube junto com o staff do jogador. O jornal L’Equipe pintou nesta terça-feira (27) o cenário perfeito para permanência do craque, cujo vínculo se estende até 2027.
Segundo o periódico francês, o desgaste na relação com o adulto Ney é coisa do passado, assim como o protesto dos torcedores em frente à casa dele no último mês. E tudo mudou da noite para o dia com a saída de Lionel Messi e a crise na relação com a estrela Kylian Mbappé. Cenários que deixam uma lacuna no elenco e podem causar a permanência de Neymar por uma temporada.
O ponto alto do cenário é a chegada de um velho conhecido do craque brasileiro para o comando técnico: Luis Enrique. A contratação do ex-treinador do Barcelona teria animado Neymar. Eles trabalharam juntos por três temporadas, entre 2014 e 2017.
Foi sob o comando do ex-craque que Neymar viveu o auge de 2015, quando foi cotado para vencer a Bola de Ouro da Fifa e France Football. Luis Henrique deixou a seleção da Espanha e deve ser anunciado pelo PSG na próxima semana.