Um dos meninos de Xerém da safra mais recente, o atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense, integra a lista de 55 jogadores pré-convocados pelo Brasil para enfrentar a Copa do Mundo do Catar de 2022. Apesar de nunca ter sido convocado para a Seleção principal, o jogador do Bétis está na mira do técnico Tite, de acordo com informações do ge.globo.
Contudo, somente 26 nomes dessa lista vão disputar o Mundial, que começa no próximo dia 20 de novembro. Na próxima segunda-feira, às 13h, o anúncio da convocação vai acontecer de forma oficial. A possibilidade de Luiz Henrique estar entre os convocados para a disputa da Copa do Catar é mínima.
🇧🇷💫😁
— Real Betis Balompié 🌴💚 (@RealBetis) July 8, 2022
La ilusión de la primera vez. pic.twitter.com/HMbHr8OZle
Caso ele não seja convocado, o ponta de lança estará como opção de suplente em caso de lesão ou trocas na lista até 23 de novembro, um dia antes da estreia do Brasil no Mundial, frente à Sérvia. Outros nomes, atualmente no Tricolor das Laranjeiras, como o zagueiro Nino e o volante André também estão nessa lista, ainda conforme a publicação.
Diferentemente de outras seleções, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu não divulgar os 55 jogadores pré-convocados para a competição.