Revelado juntamente a Gabriel Jesus, que atualmente é atacante da Seleção Brasileira e do Arsenal da Inglaterra, a ex-joia da base do Palmeiras, Christopher Lambert, acabou não vingando igual ao ex-companheiro. Atualmente, aos 29 anos, ele trabalha o dia todo em um ferro-velho, na cidade de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo.
Pouco mais de nove anos após se igualar na artilharia do Palmeiras na Copinha de 2015, Christopher e Gabriel Jesus seguiram caminhos muito diferentes nas suas carreiras. Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, ambos marcaram 5 gols, na campanha que terminou com a eliminação do Palmeiras para o Botafogo-SP na semifinal.
Christopher teve um destino triste e bastante chocante tendo em vista o potencial que já tinha mostrado enquanto atleta. Após o sucesso na Copinha, ele assinou sua renovação com o Palmeiras e foi levado para o elenco profissional, onde não se firmou e acabou sendo vendido para o Xanthi, da Grécia.
“Depois daquela Copinha ficamos um tempo no profissional e acabei sendo vendido para a Grécia”, relembrou Christopher, em entrevista ao Esporte Espetacular.
Após isso, o jovem acabou retornando ao Brasil para atuar em times menores como Tupi-MG, Villa Nova-MG e Aster Brasil e decidiu se aposentar precocemente. Sua última equipe foi o Samambaia, do Distrito Federal.