
A luta contra o câncer nem sempre é uma batalha fácil de lidar. É o caso, por exemplo, do ídolo do basquete brasileiro, Oscar Shmidt. Em anúncio feito, na última sexta-feira, 14, ele revelou que dispensará o tratamento que fazia contra o câncer que possui no cérebro.
O diagnóstico aconteceu há 11 anos, ou seja, em 2011, e Oscar enfrentou várias cirurgias durante o processo, porém a doença tornou a aparecer. Dessa maneira, o ex-atleta optou por interromper as novas sessões de quimioterapia.
“Parei esse ano (com a quimioterapia). Eu mesmo decidi parar. Antes, morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim, era um terror. Graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser melhor palestrante ou melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor”, explicou o “Mão Santa”, em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV! .
Recentemente, Oscar indicou que sua estratégia de vida agora é, mais do que nunca, ampliar sua dedicação à família. Casado com Maria Cristina há mais de 40 anos, ele é pai de Filipe, de 36 anos, e de Stephanie, de 33. No quadro familiar, ele figura como tio do jogador de vôlei de praia, Bruno Schmidt, e irmão do apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt.