
Buscando manter a boa fase neste momento da temporada, o Bahia recebe o Criciúma, na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (30), às 19h, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Valendo vaga nas oitavas de final do torneio nacional, o Esquadrão entra em campo com um fator favorável no histórico do confronto.
Isso porque, o Tricolor baiano nunca perdeu para o Tigre jogando dentro de casa. Na história, baianos e catarinenses se enfrentaram com mando de campo do Bahia em 10 ocasiões, sendo quatro triunfos e seis empates.
No retrospecto geral do duelo, a vantagem também é do Bahia. No total, as equipes já ficaram frente a frente em 22 oportunidades na história, com o Esquadrão saindo vitorioso oito vezes, o Criciúma vencendo sete e o empate prevalecendo em outras sete ocasiões.
Veja também:
Com hat-trick de Lewa, Barça vira com estilo pra cima do Valencia
Além disso, a equipe azul, vermelha e branca tenta manter outra estatística de pé neste jogo: a invencibilidade do time principal na Arena Fonte Nova em 2024. A única derrota jogando sob seus domínios na temporada aconteceu na estreia da equipe no ano, na partida contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano, no dia 17 de janeiro, quando a equipe titular realizava a pré-temporada em Manchester.