25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo 2022 - 07/11/2022, 16:50 - Pedro Moraes

Jogadores ‘estrangeiros’ dominam Brasil no Catar 2022

Pela terceira vez consecutiva em Copas, lista tem mais jogadores da Premier League

Pela terceira vez consecutiva em Copas, lista tem mais jogadores da Premier League
Pela terceira vez consecutiva em Copas, lista tem mais jogadores da Premier League |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A principal liga do futebol europeu, a Premier League, segue soberana entre as ligas representadas por atletas convocados para a seleção brasileira. Pela terceira vez consecutiva na Copa do Mundo, o Campeonato Inglês emplacou o maior número de jogadores possíveis. Na lista divulgada, nesta segunda-feira, 7, por Tite, 12 nomes atuam em clubes da terra da rainha.

São eles: Casemiro, Fred e Antony (Manchester United); Alisson e Fabinho (Liverpool); Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Arsenal); Thiago Silva (Chelsea), Ederson (Manchester City), Richarlison (Tottenham), Lucas Paquetá (West Ham) e Bruno Guimarães (Newcastle).

Em comparação às duas competições mais recentes, em 2014 e em 2018, a Premier League dobra o número de atletas da liga. Contudo, o detalhe é que a quantidade de convocados possibilitados aumentou neste ano, saindo de 23 para 26.

Posteriormente, a lista com mais atletas é a Espanha, com cinco representantes. Éder Militão, Vini Jr e Rodrygo, representam o Real Madrid, Raphinha, o Barcelona, e Alex Telles, o Sevilla.

Já a Itália e o Brasil possuem três cada, com a França somando dois, e o México um. De forma inédita, a Liga Mexicana, com Daniel Alves, aparece no quadro de atletas brasileiros convocados para um Mundial.

Outro dado interessante é que, com Weverton, do Palmeiras, e Éverton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, o número do futebol brasileiro é igual ao da Copa da Rússia, além dos de 2006 e de 2010.

Estreia da Seleção

Na Copa deste ano, o Brasil estreia no dia 24 de novembro (uma quinta-feira), diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Além dessas duas equipes, o grupo G tem Sérvia, Suíça e Camarões.

exclamção leia também