28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Denúncia - 05/03/2024, 10:58 - Da Redação - Atualizado em 05/03/2024, 11:32

Jogadores do São Paulo entram na mira do TJD após ofensas a árbitro

Além dos atletas, dirigentes são-paulinos também serão denunciados

Clássico Choque-Rei foi marcado por confusões e polêmicas de arbitragem
Clássico Choque-Rei foi marcado por confusões e polêmicas de arbitragem |  Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após as diversas confusões no clássico Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras, no último domingo (3), a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) irá fazer denúncias contra dirigentes e atletas do Tricolor. O juiz da partida os citou na súmula da partida por terem proferido ofensas contra ele e o resto da equipe de arbitragem.

Apesar da decisão já ter sido tomada, ainda são analisados os artigos que os são-paulinos serão denunciados. Jogadores não citados na súmula também pode receber denúncia, a exemplo de Calleri. O atacante nem estava relacionado para a partida, pois cumpria suspensão, mas acabou participando da confusão.

Além dos atletas, foram citados o presidente Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte e o adjunto Fernando Bracalle Ambrogi. Assim como Calleri, os jogadores Rafinha e Wellington Rato também não atuaram no jogo e mesmo assim podem ser denunciados. A diferença é que eles foram mencionados na súmula, como os dirigentes.

Carlos Belmonte em confusão após a partida
Carlos Belmonte em confusão após a partida | Foto: Reprodução

Diversos xingamentos e ofensas nos vestiários foram registradas pelo árbitro, isso tudo após o apito final. Belmonte ainda pode ser denunciado por chamar o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, de “português de merd*”. O dirigente corre risco de enfrentar até a Justiça comum, visto que Verdão promete buscar “medidas judiciais”.

As denúncias contra os são-paulinos devem ser entregues ainda nesta semana, o que pode fazer com o que o Tricolor tenha vários desfalques por suspensão na fase de mata-mata do Campeonato Paulista, caso o time se classifique.

exclamção leia também