
Após a goleada do Paris Saint-Germain diante do Olympique de Marselha, os jogadores do time parisiense foram comemorar com a torcida e entoaram gritos homofóbicos. Posteriormente, eles se desculparam publicamente.
Os laterais Hakimi e Kurzawa, além dos atacantes Dembélé e Kolo Muani, foram gravados entoando os cântico aos marselheses após a vitória do PSG por 4 a 0. Eles se dizem conscientes do erro cometido e afirmam que ainda irão "dar exemplo no futuro".
"Sabemos bem o impacto das nossas ações e palavras junto ao público, especialmente os mais jovens que sonham diante de uma partida de futebol. Lamentamos sinceramente pelas palavras que não deveríamos ter pronunciado e queremos pedir perdão. No futuro faremos tudo para respeitar ainda mais nosso dever de dar exemplo", publicou Hakimi no X.
Na arquibancada do Parque dos Príncipes, torcedores do PSG também entoaram insultos homofóbicos. O clube francês se posicionou e afirma que "condena toda forma de discriminação, especialmente a homofobia".
Na próxima quinta-feira (5), tanto o Paris Saint-Germain, como os quatro jogadores vão à sede da comissão disciplinar da LFP serem julgados. Eles correm risco de serem punidos com suspensões.
Dembélé, Kolo Muani, Hakimi et Kurzawa s'excusent après avoir entonné le chant "Marseillais : Ni*** ta mère" lors de la victoire du PSG contre l'OM le 24 septembre 2023pic.twitter.com/WDHHiOSzu7
— UN TRUC DE FOOT (@untrucdefoot) October 1, 2023