29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

se essa z* não virar... - 24/04/2023, 14:00 - Da Redação

Jogadores brasileiros fogem da guerra do Sudão de buzu

Grupo chegou ao Egito onde deve embarcar num avião para retornar ao Brasil

Jogadores conseguiram ônibus para fugir do Sudão passando por inúmeras barreiras do Exército
Jogadores conseguiram ônibus para fugir do Sudão passando por inúmeras barreiras do Exército |  Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

O grupo de jogadores brasileiros que estava no Sudão conseguiu chegar à fonteira com o Egito hoje (24). A façanha foi conquistada após os atletas encontrarem um buzu para fugir do país que vive guerra civil há mais de uma semana.

O próximo passo da viagem terrestre iniciada no domingo (23) é chegar ao Cairo. Na capital egipcia o planejamento é embarcar num avião de volta ao Brasil. Ao todo são nove brasileiros, sendo quatro atletas e cinco membros da comissão técnica do clube Al-Merreikh.

Dentre os jogadores estão Matheuzinho, ex-Vila Nova e Atlético-GO, Paulo Sérgio, ex-Flamengo, Alex Silva, ex-Vila Nova, e Sérgio Raphael, ex-Bangu e Duque de Caxias.

A fuga

Matheuzinho relatou ao GE que o grupo conseguiu o ônibus junto ao presidente do Al-Merreikh. Eles aproveitaram a trégua de três dias no conflito entre exército e grupo paramilitar para deixar a capital Cartum. Centenas de outras pessoas também estão saindo do Sudão.

Durante o trajeto até a fronteira com o Egito, o grupo foi parado em diversas barreiras montadas pelos exércitos. Os jogadores tiveram que sair do ônibus, tiveram pertences revistados e só depois foram liberados para seguir viagem, inclusive de madrugada.

Enquanto estiveram em Cartum, no Sudão, os atletas e demais profissionais ficaram trancados em casa e ouviam barulhos da guerra durante o dia. Segundo Matheuzinho, nos últimos dias já não havia mais luz elétrica e os alimentos estavam acabando.

exclamção leia também