26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Na mira da Justiça - 06/09/2023, 13:39 - Da Redação

Jogadora espanhola processa dirigente após beijo forçado na Copa

Jenni Hermoso desmente declarações de presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales

Formalização da denúncia foi realizada na última terça-feira (5)
Formalização da denúncia foi realizada na última terça-feira (5) |  Foto: AFP

A atacante Jenni Hermoso, campeã mundial com a Espanha, processou o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, por crime de agressão sexual. A formalização da denúncia foi realizada na última terça-feira (5).

De acordo com publicação do jornal "El Diário", Hermoso se dirigiu à Promotoria Geral do Estado e prestou depoimento contra o gestor, devido ao beijo forçado durante a comemoração do título da Copa do Mundo Feminina, na Austrália.

O órgão abriu investigação contra Rubiales em 28 de agosto. Hermoso tinha até 15 dias para formalizar a denuncia. Mesmo com a opção de fazer a reclamação por escrito, a jogadora optou ir pessoalmente.

A Fifa suspendeu Luis Rubiales de sua função. Sob comando interino, a Federação Espanhola demitiu o técnico da seleção, Jorge Vilda, que apoia a gestão Rubiales.

Jenni Hermoso se manifestou sobre o caso, informando que o beijo foi forçado e desmentiu prontamente a Rubiales, que dizia que a manifestação de carinho foi com consentimento. "Quero esclarecer que em momento algum consenti o beijo que ele me deu, e em momento algum tentei levantar o presidente. Não tolero que se coloque em dúvida a minha palavra, muito menos que inventem palavras que eu teria dito" disse a atleta.

exclamção leia também