O jogador de futebol Jesús Alberto López Ortiz, de 29 anos, morreu após ser atacado por um crocodilo. O atleta, também conhecido como 'Chucho', era o camisa 10 do Deportivo Río Cañas, clube da Liga Ascenso da Costa Rica, e estava caminhando próximo a um rio, quando decidiu dar um mergulho e acabou sendo morto pelo réptil.
Moradores da região afirmam que viram o animal com o jogador e acionaram a polícia, que ao chegar no local, para poder recuperar o corpo do jogador, sacrificou o animal a tiros. Nas redes sociais circulam fortes imagens onde mostram o réptil nadando com a vítima, já sem vida, na boca.
⚠️IMÁGENES FUERTES⚠️
— Guillermo Arias (@memo_arias_) August 3, 2023
El futbolista costarricense del Deportivo Río Cañas, Jesús Alberto López murió en el Río Cañas en Costa Rica, al ser atacado por un cocodrilo cuando el jugador se encontraba nadando; dejó en la orfandad a dos hijos de 8 y 3 años. 🇨🇷 pic.twitter.com/wn2CGlzNYO
Segundo a família, o atleta estava a caminho da casa de uma prima e decidiu pular da ponte do Rio Cañas, no meio do percurso. O animal o atacou, e arrastou seu corpo pela água. De acordo com as autoridades locais, ainda não se sabe se Chucho López se afogou ou sucumbiu à pressão do animal durante o ataque.
Nas redes sociais, o clube que o atleta defendia, lamentou a morte do jogador, "Companheiros, amigos, com profundo pesar comunicamos o falecimento do nosso jogador Jesús López Ortiz (Chucho). Descanse em paz Chucho, nos unimos à dor de toda sua família"., escreveram