Um caso raro aconteceu na Copa do Mundo de basquete, mais especificamente na Seleção da Sérvia. O ala-pivô Boriša Simanić passou por uma cirurgia para retirar um rim após ser atingido por uma cotovelada no jogo contra o Sudão do Sul.
Segundo a Federação Sérvia de Basquete, o procedimento cirúrgico no jogador foi realizado neste domingo (3). Simanić já havia passado por cirurgia logo após levar a pancada, mas sofreu complicações pós-operatórias e acabou precisando retirar o rim.
"Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação", revelou Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia.
A cotovelada sofrida por Simanić em um lance acidental de jogo. O ala Nuni Omot acertou a barriga do sérvio com o cotovelo, que imediatamente sentiu fortes dores e foi ao chão.
"Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas", lamentou Omot.
Sem Boriša Simanić, a Sérvia continua na Copa do Mundo e vai encarar a Lituânia nas quartas de final, nesta terça-feira (5), às 5h45 (de Brasília). Em caso de vitória, os sérvios podem ainda garantir uma das duas vagas olímpicas destinadas à Europa.