O jogador Eliel Felisbino Costa, meia do Criciúma, teve seu contrato suspenso temporariamente com o clube por ter sido flagrado com o uso de substâncias proibidas em um exame antidoping.
Leia mais:
Vídeo: Messi e Soteldo 'tretam' com direito a troca de tapas
Eliminatórias: Arias, do Bahia, 'joga duro' como titular da Colômbia
STJD toma decisões bombásticas sobre Brasileirão e Copa do Brasil
O teste foi realizado em 11 de julho, após o confronto entre Criciúma e Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador não quis fazer a contraprova.
De acordo com o documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, as substâncias encontradas no exame foram clomifeno; desetil-clomifeno (metabólito); hidroximetoxiclomifeno (metabólito).
Em nota, o Criciúma declarou as ações do clube diante do ocorrido.
Confira:
O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular. O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal.