
O atacante ucraniano Mykhailo Mudryk, de 24 anos, que já vestiu a camisa do Chelsea, pode estar de saída do futebol para buscar sucesso em um novo esporte. O jogador, que custou 70 milhões de euros aos cofres do clube inglês, pretende migrar para o atletismo com o objetivo de disputar as Olimpíadas de Los Angeles em 2028. As informações são do jornal Marca.
Leia Também:
Atualmente, Mudryk cumpre uma suspensão de um ano sem poder atuar, após ter testado positivo em um exame antidoping em abril de 2025. Sem conseguir corresponder dentro de campo, a punição foi determinante para que o Chelsea rescindisse seu contrato.
Na carreira, o atacante soma 150 jogos, com 22 gols e 30 assistências, defendendo Shakhtar Donetsk, Desna e Chelsea. Ele chegou a registrar a marca de 36,67 km/h em uma partida da Premier League, velocidade comparável à de atletas de alto rendimento no atletismo.
Apesar do potencial físico, o caminho até os Jogos Olímpicos não será simples. Além de alcançar os índices mínimos estabelecidos pela World Athletics, Mudryk terá que passar pelas seletivas nacionais em 2027 para garantir vaga.