30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Premier League pega fogo! - 26/08/2023, 19:11 - Bruno Dias

Jogaços e líder inédito: terceira rodada da Liga Inglesa começa a mil

Confira como foram as partidas deste sábado (26) na Premier League

Manchester United venceu de virada o Nottingham Forest em casa
Manchester United venceu de virada o Nottingham Forest em casa |  Foto: DARREN STAPLES / AFP

Considerado por muitos o campeonato mais disputado do mundo, a Premier League iniciou a sua terceira rodada na última sexta-feira (25). Com diversos 'jogaços', viradas e novidade no topo da tabela, as partidas deste sábado (26) finalizaram a todo vapor. O West Ham fechou o dia como líder.

O circuito de confrontos iniciou na sexta (25), com Chelsea x Lutton Town, e seguiu durante este sábado (26) com: Bournemouth x Tottenham; Brentford x Crystal Palace; Arsenal x Fullham; Manchester United x Nottingham Forest; Everton x Wolverhampton; e por fim, Brighton x West Ham.

Show de Sterling e goleada dos blues

O Chelsea recebeu o Lutton Town, no Stamford Bridge, e com noite inspirada de Sterling, marcando dois gols, goleou o modesto time do condado de Bedfordshire por 3 a 0, afundando ainda mais o lanterninha da competição.

Sem sofrer muitos sustos e tomando total controle da partida, o clube azul de Londres abriu o placar logo aos 17 minutos, com um golaço de Sterling, o seu primeiro na competição, driblando dois e guardando no fundo das redes. Apesar da alta pressão exercida na primeira etapa, o marcador ampliou apenas na segunda parte, com Sterling novamente aos 22. Nicolas Jackson decretou a vitória dos Blues logo aos 29. O time de Luton pouco atacou na partida e não apresentou perigo.

Vitória dos Spurs

No Vitality Stadium, o Tottenham visitou o Bournemouth e garantiu uma vitória de 2 a 0 sobre o time da casa, neste sábado (26). Maddison e Kulusevski marcaram para os Spurs, que até o momento seguem invictos na competição.

Com a partida em ritmo quente, o Bournmouth tentou seguir a lei do 'em casa mando eu', porém foi o Tottenham quem tomou as rédeas do jogo e com James Maddiison, abriu o placar aos 16 minutos. A pressão e dominância dos Spurs era alta e o segundo veio na segunda etapa, aos 18, com o jovem Kulusevski. Os donos da casa pouco fizeram na partida e viram apenas o seu adversário administrar a vitória.

Empate em Brentford

Dando sequência ao dia cheio deste sábado, Brentford e Crystal Palace se enfrentaram no estádio Gtech Community Stadium, e com jogo bem movimentado, acabaram empatando pelo placar de 1 a 1, com gols de Kevin Schade para os donos da casa e Andersen para os Palaces.

A partida apresentou bastante intensidade e poucos gols marcados. Logo nos primeiros minutos de jogo, o time da casa tentou demonstrar imponência e ofensividade, abrindo o placar aos 18 minutos com Kevin Schade, após pressão inicial. O gol de empate dos Palaces veio só na segunda etapa, aos 30, com o zagueiro Andersen. Após a igualdade no placar, ambas as equipes persistiram em sair vitoriosas, porém sem sucesso nas jogadas de ataque.

Gunners tentam, porém empatam

Na raça, o Fullham conseguiu arrancar um empate diante do Arsenal, no Emirates Stadium. A partida eletrizante terminou em 2 a 2, e os gols foram marcados por Saka e Nketiah para os Gunners, e Andreas Pereira e João Palhinha para os Whites.

O time visitante iniciou de maneira surpreendente, já inaugurando o marcador com Andreas Pereira, no primeiro minuto de partida, após erro de Saka. A partida seguiu 'a milhão' e o restante dos gols ficou para a segunda etapa, quando Saka se redimiu ao marcar de pênalti, aos 24 minutos e, dois minutos depois, Nketiah virou o jogo, fazendo a festa no Emirates. No finalzinho, com um a jogador a menos, João Palhinha, do Fullham, tirou os 3 pontos dos Gunners e garantiu o empate na partida em 2 a 2.

Virada no Old Trafford

Nottingham Forest e Manchester United protagonizaram o grande jogo deste sábado (26). Com direito a virada dos Red Devils, a partida terminou em 3 a 2 para o time da casa. Eriksen, Casemiro e Bruno Fernandes marcaram para o time de Manchester, enquanto Awoniyi e Boly fizeram pros Forests.

A partida iniciou pegando fogo, quando Awoniyi já abriu o placar, aos 2 minutos. Dois minutos depois, Boly ampliou para os visitantes. Os Red Devils não se deram por vencidos e logo no minuto 16, Eriksen diminuiu.

No retorno para a segunda etapa, Casemiro, que havia perdido um gol claro anteriormente, não perdoou e deixou tudo igual. A virada veio no final, aos 30, com Bruno Fernandes de pênalti. O português foi o grande destaque da partida, participando ativamente dos três tentos somados no placar.

Wolves vencem

Sem muitas emoções, o Everton recebeu o Wolverhampton no Goodison Park e saiu derrotado por 1 a 0, com gol dos Wolves no finalzinho, marcado por Kalajdzic de cabeça.

A partida não teve muitas chances claras de gol para ambas as equipes, que até tentaram ensaiar jogadas de perigo, mas sem nenhuma surtir efeito no decorrer do jogo. Foi aí que, aos 42 da segunda etapa, surgiu Kalajdzic para decretar a vitória do time visitante.

Vitória e liderança do West Ham

O último jogo deste sábado foi entre West Ham e Birghton. Com atuação inspirada de Antonio, os Hammers acabaram vencendo o time da casa por 3 a 1. Ward-Prowse, Bowen e Antonio marcaram para o time de Londres, enquanto Gross diminuiu para os mandantes.

O time de Lucas Paquetá abdicou da posse de bola para os Gaivotas, tendo menos do que 25%, sendo decisivo nos contra-ataques. Foi assim que o West Ham abriu o placar, com Ward-Prowse, após passe de Antonio, aos 19 minutos de jogo.

O time visitante decretou a vitória na segunda etapa em dois lances. Quando Bowen aproveitou uma jogada de ataque e ampliou para os Hammers, logo em seguida, Antonio, ajeitou mal, confundindo o marcador, mas conseguiu finalizar forte para decretar o terceiro na partida. O Brighton, apesar de ter mais posse de bola e mais finalizações, conseguiu marcar apenas aos 36, com Gross. Após o resultado, o time londrino ocupa parcialmente a liderança do campeonato, com sete pontos.

A Premier League retorna neste domingo (27), com Sheffield United x Manchester City; Bunrley x Aston Villa e por fim, Newcastle x Liverpool.

exclamção leia também