O baiano Bruno Jacob conquistou mais um pódio da carreira como competidor de jet ski. Após o ouro em Melhor Manobra, em Portugal, e quarto lugar na categoria geral do Campeonato Mundial de Jet Ski de 2024, na Europa, o atleta subiu no pódio, em primeiro lugar, na renomada competição esportiva aquática Jet Waves, agora em território brasileiro.
Leia mais:
Além da altitude: saiba curiosidades do The Strongest, rival do Bahia
Em clima de despedida, volante do Vitória faz post: "Ingratidão"
Sem jogar desde agosto, Cebolinha se envolve em mais uma treta com a patroa
O evento ocorreu na Praia de Arroio Teixeira, no Rio Grande do Sul, ícone mundial no cenário do esporte. Com as categorias Standup Amador e Profissional, além da Sitdown Open, o torneio marcou o início da popularização da modalidade e foi onde o atleta deu seus primeiros passos nas grandes competições.
O esportista, que já conquistou premiações em todos os continentes do mundo, iniciou sua carreira profissional aos 14 anos, na Bahia, e, desde então, vem acumulando premiações, como o título de campeão do Mundial Jet Waves e bicampeão do Internacional Freeride.
Bruno relata que fazer uso dos seus próprios equipamentos no evento fez toda a diferença, já que na penúltima competição mundial os seus jets estavam impedidos, o que gerou desafios inesperados. “Dessa vez, pude contar com todo o apoio da equipe e dos jets, o que me faltou na Europa quando tive meus objetos de trabalhos presos na alfândega”, explicou o competidor.
Com o próximo Campeonato Brasileiro marcado para acontecer entre março e abril de 2025, no Rio Grande do Sul, Bruno Jacob iniciará o ano se preparando para manter o título nacional e voltar ao Mundial, em maio, com foco em conquistar mais um primeiro lugar no pódio.
Uma novidade no mundo das motocicletas aquáticas é a chegada da Copa do Mundo Jet Waves na Bahia, prevista para o segundo semestre do próximo ano. “Estamos trabalhando muito para apoiar este evento que será um marco para nosso estado e para o esporte na América do Sul”, conclui.