
Teremos uma campeã inédita na Copa do Mundo Feminina. A última seleção com título Mundial, o Japão, foi eliminada do torneio nesta madrugada de sexta-feira (11), pela Suécia, ao perder por 2 a 1. A partida foi realizada no estádio Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia.
Ilestedt e Angeldhal marcaram os gols para as suecas, enquanto Hayashi descontou para as japonesas já no fim do jogo. Um pênalti perdido pelo Japão ainda trouxe mais um ar de emoção para a partida.
As europeias saíram na frente placar, aos 31 minutos do primeiro tempo, em jogada de bola parada. Após cobrança de falta na área, a goleira Yamashita cortou, mas o rebote foi sueco. Eriksson insistiu, e a bola caiu nos pés de Ilestedt, que tocou para o fundo das redes.
O Japão tentou reagir no início do segundo tempo, mas viu a Suécia marcar o segundo tento sueco logo aos cinco minutos, em cobrança de pênalti, marcado após a bola bater na mão de Nagano. Angeldhal bateu e fez.
As japonesas tiveram uma chance de ouro de diminuir o placar aos 31, quando a árbitra marcou um pênalti após empurrão em Ueki. A própria camisa 9 foi para a cobrança, mas acertou o travessão.
Faltando apenas quatro minutos para o fim do tempo regulamentar, veio o gol japonês. Ueki cobrou falta da entrada da área e novamente atingiu o travessão, com a bola passando em cima da linha na sequência. Após cobrança de lateral, as japonesas trocaram passes rápidos, e Hayashi aproveitou que a zaga sueca afastou a bola mal para diminuir.
A juíza deu 10 minutos de acréscimos, e o Japão tentou pressionar, mas não conseguiu empatar o jogo e acabou eliminado depois de ser um dos grandes destaques da Copa nas fases anteriores.
Com a vitória, a Suécia chega às semifinais pela quinta vez na Copa do Mundo Feminina. Agora, para tentar disputar a segunda final de sua história, o time europeu precisará superar a Espanha em confronto na próxima terça-feira (15), às 5h (de Brasília), também em Auckland, na Nova Zelândia.
