
Após quatro meses da fratura e rompimento de ligamentos no tornozelo direito, o lateral-esquerdo do Vitória, Jamerson, deu 'as caras' no campo do Barradão pela primeira vez, nesta quinta-feira (11), para dar um trotezinho. Outra surpresa foi a presença de um ex-lateral do Leão no treinamento comandado pelo técnico Rodrigo Chagas.
Leia Também:
Na primeira parte do treino, o comandante rubro-negro separou os atletas em dois times de 10 jogadores para planejar o comportamento tático, na fase ofensiva e defensiva, da equipe. Além disso, ainda teve um momento para treinar faltas próximas ao gol.
Durante a preparação para enfrentar o Fortaleza, no sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro, no Castelão, o treinador rubro-negro e os demais jogadores receberam a visita do lateral Pedrinho, lançado por Chagas em 2021. Atualmente o atleta defende o Shaktar Donetsk, da Ucrânia.
Recuperação de Jamerson
Titular absoluto quando sofreu a lesão, Jamerson não deve voltar a atuar pelo clube neste ano, mesmo com uma evolução animadora. O diretor de futebol do Leão avalia a necessidade de ter "bastante cuidado com o retorno".
"Jamerson tem um prognóstico médio de retorno para o ano que vem. Qualquer antecipação desse prazo vai ser positivo e também vai passar por uma decisão do comando técnico de utilizá-lo ou não", destacou o diretor do Vitória, Gustavo Vieira.
O diretor do Rubro-Negro ainda continuou explicando sobre o retorno do lateral: "Lesão extremamente grave, fratura e comprometimento ligamentar numa articulação importante, tem que ter bastante cuidado com o retorno dele. Recuperação está excelente. Os médicos dizem que a evolução está boa. A gente considera ele estar à disposição esse ano? Sim. Mas acho pouco provável, reta final, jogos importantes".