Já sem chances de se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta quarta-feira (22) para uma despedida melancólica e precoce da competição, diante do CRB, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O resultado da partida não irá alterar o futuro do Esquadrão na competição, no entanto, um triunfo pode fazer com que a equipe embale de uma vez por todas nesta temporada.
Para o embate, o técnico Renato Paiva faz mistério sobre a escalação do time titular do Bahia. Durante a semana, ele despistou se deve ou não poupar alguns atletas titulares e alertou sobre os perigos do confronto.
“O CRB é uma equipe muito perigosa. O que não queremos é que haja oscilação. Vamos ver o relatório do desgaste dos jogadores e manter a estratégia adequada para ter time competitivo”, desconversou o português.
Quem está com vontade de ir a campo é o atacante Everaldo. O camisa 9 do Tricolor assegurou que a confiança está voltando depois de marcar dois gols pelo Baianão e reforçou que a mudança feita no sistema tático pelo mister deixou os atletas empolgados para os próximos jogos.
“Não [melhorou] só para mim, como aos meus companheiros. Óbvio que tem muito a melhorar, porque mudou faz pouco tempo. Deu para ver que não só para mim, mas meus companheiros conseguiram assimilar bem. Ganhamos bem. É dar sequência. Se é isso que o professor nos pede, é isso que vamos fazer”, afirmou o atleta.
Independente de quem vá a campo, é certo mesmo que a partida marcará o adeus do Tricolor ao Nordestão em 2023, muito tempo antes do que era previsto.
Ficha técnica
Bahia x CRB
8ª Rodada da Copa do Nordeste
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Dia e hora: Quarta-feira (22/03), às 21h30;
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira;
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva (trio do CE).
Prováveis escalações
Bahia Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier, Matheus Bahia; Diego Rosa, Yago Felipe, Mugni, Kayky, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
CRB Diogo Silva, Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho, João Paulo; Mayke, Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana