31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vitória na elite - 01/12/2023, 12:44 - Bruno Dias E João Grassi

Ítalo Rodrigues traça perfil de reforços: "parte técnica sobressai"

Sem abrir do estilo de jogadores "competitivos", diretor de futebol afirma a necessidade de elevar qualidade do elenco

Ítalo Rodrigues em coletiva
Ítalo Rodrigues em coletiva |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

O Vitória finalizou a temporada como campeão da Série B de 2023, mas já olha para a frente e iniciou os planejamentos para o próximo ano, quando irá disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Leão, inclusive, já traçou um perfil de atletas para compor o elenco para esta competição.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (1º), o diretor de futebol Ítalo Rodrigues explicou algumas características que vai buscar no mercado. Ele afirma que, embora preze por jogadores "competitivos", não tem como abrir mão da parte técnica nestes atletas, devido ao alto nível de dificuldade em um Brasileiro da Série A.

"No planejamento do perfil dos atletas, antes de imaginar, a gente não abre mão da competitividade. Eu acho que essa foi uma marca muito latente esse ano. Fez com que a própria torcida, desde o primeiro momento, abraçasse. E, obviamente, entendemos que, para uma série A, também não podemos abrir mão da questão técnica. Então, precisamos ter um time, antes de qualquer coisa, competitivo. Mas, obviamente, quando tem a bola, a parte técnica, ela se sobressai. Até porque o nível da série A é muito alto", explicou Rodrigues.

Ítalo Rodrigues ainda disse que procura jogadores comprometidos, vencedores e com um baixo histórico de problemas físicos. No entanto, voltou a reforçar a necessidade desses reforços entregarem qualidade dentro de campo em uma "competição de nível tão elevado".

"Uma equipe, um grupo com um ambiente leve, como foi esse ano, com atletas profissionais, com um currículo vencedor, líderes positivos. E aí eu poderia destrinchar, porque só essa parte do planejamento nosso, ele tem várias páginas. Então, principalmente atletas competitivos, profissionais, com baixo histórico dentro da possibilidade de lesão, mas que obviamente, tecnicamente, eles também possam estar agregando numa competição de nível tão elevado", detalhou.

exclamção leia também