Isaquias Queiroz está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris. O baiano não irá precisar do resultado do Pan-Americano de Canoagem Velocidade, na Flórida (EUA), inicialmente previsto, para concorrer a vaga, já que uma realocação de vagas do tcheco Martin Fuksa no C2 500m proporcionou a classificação do brasileiro.
O campeão olímpico ficou na sexto colocação no Mundial de Canoagem Velocidade, disputado no último sábado (26), em Duisburg, na Alemanha. A colocação do baiano no C1 1.000m o deixou a apenas um posto da zona de classificação, que assegurava cinco vagas. A vaga herdada neste domingo (27) pertence ao Brasil, mas deve ficar mesmo com Isaquias.
"Lembro muito bem que o Sebastian Brendel e Jan Vandrey em 2016 não tinham vaga e ganharam a vaga. E chegou lá campeões olímpicos. O Yuriy Cheban também não tinha vaga do C1 200 ganhou a vaga, doaram pra ele, chegou lá e foi campeão olímpico. Então porque não eu aceitar uma vaguinha dessa de bom grado?", disse Isaquias.
Devido ao feito, Isaquias não precisou disputar o C2 500m em Duisburg neste domingo.