
Irmão do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, de 80 anos, sofreu uma parada cardíaca após se engasgar com um pedaço de carne. O caso aconteceu em um restaurante, quando o ex-piloto de Fórmula 1 comemorava o Natal e seu aniversário. Ele está internado num hospital em São Paulo (SP).
Segundo publicação nas redes sociais de Fittipaldi, nesta quinta-feira (4), o ex-piloto precisou de reanimação. No momento, ele está sedado e entubado na unidade de saúde.
"No almoço de Natal o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar", afirmou Rita Fittipaldi.
De acordo com o hospital Prevent Sênior, onde Fittipaldi está internado, não são divulgados boletins sobre o quadro de saúde dos seus pacientes, devido ao sigilo médico.
Irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, Wilson começou junto com no automobilismo, ainda na década de 60. Começou a competir na F1 em 1972, mas disputou apenas duas temporadas como piloto. Seu melhor resultado foi um quinto lugar no GP da Alemanha em 1973.
