Os 50 anos da etapa do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 ficarão marcados, entre esta sexta-feira, 11, e domingo, 13. Como requisito para comemorar os eventos comemorativos, está uma homenagem ao ídolo brasileiro Ayrton Senna. Nesta quarta, 9, uma obra de arte, intitulada de “Nosso Senna”, foi apresentada no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
A produção, elaborada pela sobrinha do piloto tricampeão mundial, Lallali Senna, vai ficar aberta ao público somente a partir de fevereiro do ano que vem.
"É um momento muito especial poder estar aqui em Interlagos e ver de perto a emoção de todos ao olhar a obra pela primeira vez. Essa escultura foi um pedido da minha avó, Dona Neyde, mãe do Ayrton, e ela realmente gostou bastante. A minha sensação é de realização ao poder entregar essa homenagem para todos que puderem vir a Interlagos, já que essa obra é um presente da família aos fãs de Ayrton e uma forma de retribuir o carinho que temos recebido por tantos anos", destaca a artista.
O rosto de Ayrton está exposto na escultura, que tem 3,5 metros de altura e pesa 550 quilos. Para construir a obra de arte, Lallali usou um alumínio polido que menciona uma dimensão de espelhos, possibilitando ao visitante enxergar seu reflexo nela.