É dia de Brasil nas competições continentais! Nesta terça-feira (22), o Internacional encara o Bolívar pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, enquanto o Corinthians recebe o Estudiantes pela mesma fase, mas na Copa Sul-Americana.
Inter coloca esperanças na Liberta
Após eliminar o River Plate de maneira épica, o Internacional coloca todas as fichas da temporada na Libertadores. A equipe gaúcha visita o Bolívar às 19h desta terça (de Brasília), no Hernando Siles, na altitude de La Paz. O Colorado aposta no talento de Enner Valência e Aránguiz, reforços mais badalados do clube, além de nomes como Alan Patrick e o goleiro Rochet.
Por outro lado, o Inter vive mau momento no Brasileirão. A equipe não vence há oito jogos, sem vitórias sob o comando do técnico Eduardo Coudet. O último compromisso foi a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no sábado (19), em pleno Beira-Rio. O Colorado estacionou em 24 pontos e viu encurtar para três a distância para a zona de rebaixamento.
Já o Bolívar volta às quartas da Libertadores após nove anos, quando avançou até as semifinais. O time vem de vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Libertad Gran Mamoré no Campeonato Boliviano, na última sexta-feira (18). La Academia ocupa a terceira posição com 41 pontos, cinco a menos que o líder The Strongest.
Provável Bolívar: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Bryan Bentaberry, Nicolás Ferreyra e José Sagredo; Gabriel Villamil, Leonel Justiniano (Fernando Saucedo) e Bruno Sávio; Patito Rodriguez, Francisco da Costa e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
Provável Inter: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Corinthians em busca do novo
Após a eliminação na Copa do Brasil no clássico Majestoso, o Corinthians agora pode focar mais na Copa Sul-Americana. O Timão recebe o tradicional Estudiantes às 21h30 desta terça, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
A 'Sula' não vinha sendo o principal foco da equipe de Vanderlei Luxemburgo, que vinha optando por dar minutagem para alguns jogadores jovens. Porém, com uma competição a menos e uma invencibilidade de seis partidas no Brasileiro, Luxa promete força máxima contra os argentinos.
O jogo de volta, em La Plata, acontece na terça (29) da semana que vem, no mesmo horário. Quem se classificar nesse confronto enfrentará na semifinal o vencedor do duelo brasileiro entre América-MG e Fortaleza. Vale lembrar que o Corinthians busca uma conquista inédita, sem nunca nem ter decidido a competição.
Provável Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Provável Estudiantes: Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Eros Mancuso; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui, Zapiola e Rollheiser; Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez.