A partida entre Bahia de Feira e o Nacional-AM, na noite desta segunda-feira (14), pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, teve seu início marcado por homenagens ao ex-atacante do Tremendão, Deon. O camisa 9 do tricolor faleceu após infartar durante um treinamento coletivo da equipe, na última quarta-feira (9).
O ex-time do atleta entrou com uma camisa branca escrito "Eterno Deon", na frente, atrás, o número 9 e o nome do centroavante. Inclusive, a camisa nove não será utilizada na partida desta noite. Além disso, os jogadores entraram em campo com uma faixa preta amarrada no braço, simbolizando o luto.
Por fim, o tradicional um minuto de silêncio contou com as duas equipes em volta do círculo central do gramado, junto com a equipe de arbitragem.
Postagem polêmica
A equipe amazonense, após o final de uma das preparações para a partida contra o Tremendão, postou uma foto da equipe vencedora do rachão - partida amistosa entre os atletas da mesma equipe -, e na imagem, um dos atletas estava deitado no chão, sugerindo uma cena semelhante a um caixão. No entanto, essa imagem teve uma recepção negativa devido à trágica perda do jogador Deon do Bahia de Feira