22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Eterno Deon - 14/08/2023, 19:37 - Santiago Oliveira - Atualizado em 14/08/2023, 20:06

Início de partida do Tremendão é marcado por homenagens a Deon

Partida decisiva contra o Nacional-AM está sendo marcada por bastante emoção e lembrança do ex-atacante

Equipe do Bahia de Feira homenageando o ex-atacante Deon
Equipe do Bahia de Feira homenageando o ex-atacante Deon |  Foto: Reprodução / TVE

A partida entre Bahia de Feira e o Nacional-AM, na noite desta segunda-feira (14), pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, teve seu início marcado por homenagens ao ex-atacante do Tremendão, Deon. O camisa 9 do tricolor faleceu após infartar durante um treinamento coletivo da equipe, na última quarta-feira (9).

O ex-time do atleta entrou com uma camisa branca escrito "Eterno Deon", na frente, atrás, o número 9 e o nome do centroavante. Inclusive, a camisa nove não será utilizada na partida desta noite. Além disso, os jogadores entraram em campo com uma faixa preta amarrada no braço, simbolizando o luto.

Um minuto de silêncio e camisa de Deon sobrevoando o estádio
Um minuto de silêncio e camisa de Deon sobrevoando o estádio | Foto: Reprodução / TVE
Acompanhado dos jogadores, o filho do ex-jogador entrou em campo muito emocionado para participar da execução dos hinos e homenagear o pai. Após o ritual protocolar, toda a equipe do Bahia de Feira se reuniu no gramado, junto com o filho de Deon, estendendo uma faixa também escrito "Eterno Deon". Os jogadores, durante execução dos hinos, mostraram muita emoção.

Por fim, o tradicional um minuto de silêncio contou com as duas equipes em volta do círculo central do gramado, junto com a equipe de arbitragem.

Postagem polêmica

A equipe amazonense, após o final de uma das preparações para a partida contra o Tremendão, postou uma foto da equipe vencedora do rachão - partida amistosa entre os atletas da mesma equipe -, e na imagem, um dos atletas estava deitado no chão, sugerindo uma cena semelhante a um caixão. No entanto, essa imagem teve uma recepção negativa devido à trágica perda do jogador Deon do Bahia de Feira

exclamção leia também