28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Na decisão! - 16/08/2023, 10:18 - João Grassi

Inglaterra passa por cima da anfitriã Austrália e vai à final da Copa

Leoas bateram as Matildas pelo placar de 3 a 1, nesta manhã de quarta-feira (16)

Seleção inglesa comemora classificação à final
Seleção inglesa comemora classificação à final |  Foto: Twitter/Copa do Mundo

A Inglaterra está na final da Copa do Mundo Feminina! Na manhã desta quarta-feira (16), a seleção europeia bateu a dona da casa Austrália, pelo placar de 3 a 1, e avançou à grande decisão do Mundial. A partida foi realizada no Accor Stadium, em Sidney.

Gorry e Toone em disputa de bola
Gorry e Toone em disputa de bola | Foto: Twitter/Copa do Mundo

Toone abriu o placar para as inglesas aos 36 minutos do primeiro tempo, mas Sam Kerr marcou um golaço e empatou aos 18 da segunda etapa. No entanto, a igualdade no placar durou apenas oito minutos, quando Hemp anotou o segundo da Inglaterra. Russo fechou a conta aos 41.

Superiores em boa parte do confronto, as Leoas controlaram a posse de bola desde o início, mas sofreram para sair da boa marcação australiana até o belo gol de Toone, um chute no ângulo.

As anfitriãs precisaram ir para cima no segundo tempo e conseguiram o empate no talento de Sam Kerr, mas a craque ainda perderia duas boas chances cruciais após o empate das britânicas, que aproveitaram a equipe adversária mais exposta e fecharam o placar em um contra-ataque.

É a primeira vez que a Inglaterra irá decidir uma Copa do Mundo, enquanto a Austrália vai para a decisão do terceiro lugar contra a Suécia. As Matildas já fazem sua melhor campanha na história do torneio.

A decisão do título, inédito pra quem conquistar, acontecerá às 7h do domingo (20), entre Espanha e Inglaterra. A partida será realizada no mesmo palco, o Accor Stadium, em Sidney.

Já a disputa pelo bronze será às 5h do sábado (19), entre Austrália e Suécia. O jogo será disputado no Suncorp Stadium, em Brisbane.

exclamção leia também