A Inglaterra venceu a China por 6 a 1, nesta terça-feira (1º), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália, na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina. Após vencer os dois primeiros jogos pelo placar mínimo, as inglesas atropelaram e eliminaram a seleção asiática da competição, garantindo a liderança da chave.
Alessia Russo, Lauren Hemp, Lauren James (2x), Chloe Kelly e Rachel Daly anotaram os tentos ingleses, enquanto Wang Shuang descontou para as chinesas.
A atacante Lauren James foi o destaque da partida. Com dois gols marcados e três assistências, a jogadora do Chelsea e irmã caçula do lateral-direito Reece James, comandou a goleada.
O resultado expressivo iguala o maior placar da história da Seleção Inglesa em Copas do Mundo. Em 2007, no Mundial da China, as Leoas haviam vencido a Argentina pelo mesmo placar.
Pelo lado da China, decepção pela eliminação precoce na competição. A equipe da Ásia precisava somar mais pontos que a Dinamarca para avançar, mas viu a seleção nórdica bater o Haiti por 2 a 0 e ficar com a vaga às oitavas de final.
Classificação final
Com 100% de aproveitamento na primeira fase, a Inglaterra avançou ao mata-mata na primeira colocação, com nove pontos, seguida da também classificada Dinamarca, que somou seis. Eliminada, a China ficou com três pontos, assim como o Haiti, que não pontuou na Copa.