28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai vem, obrigado! - 28/07/2023, 10:09 - Agência Brasil

Inglaterra bate a Dinamarca e coloca 'um pé' no mata-mata

Atacante Lauren James fez um golaço para decretar a vitória das inglesas

Lauren James acertou um grande chute de fora da área
Lauren James acertou um grande chute de fora da área |  Foto: David Gray/AFP

Após garantir a sua segunda vitória no Grupo D da Copa do Mundo de futebol feminino, desta vez por 1 a 0 sobre a Dinamarca, a Inglaterra está muito perto da classificação para as oitavas de final da competição. Com este triunfo, alcançado na manhã desta sexta-feira (28), no Estádio de Futebol de Sydney, na Austrália, a seleção inglesa lidera a chave com seis pontos, enquanto as dinamarquesas aparecem na segunda posição com três.

Em uma partida na qual optou por não correr muitos riscos, em especial no segundo tempo, no qual administrou sua vantagem, a Inglaterra alcançou o gol da vitória logo aos 5 minutos da etapa inicial, com um golaço da atacante Lauren James, que acertou chute de fora da área.

Porém, a partida também reservou uma surpresa negativa para a equipe inglesa. Aos 34 minutos do primeiro tempo a talentosa meia Keira Walsh pisou em falso e deixou o campo com dores no joelho direito. A jogadora, que é um dos destaques da equipe, foi contratada pelo Barcelona (Espanha) junto ao Manchester City (Inglaterra) pelo valor de 460 mil euros, na maior transação da história do futebol feminino.

exclamção leia também