29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Que sufoco! - 07/08/2023, 09:00 - João Grassi

Inglaterra afasta 'zebra' e elimina Nigéria nos pênaltis pela Copa

Campeã européia agora está nas quartas de final

A Inglaterra conseguiu evitar uma nova zebra na Copa do Mundo Feminina. As campeãs europeias tiveram dificuldade contra a Nigéria, mas conseguiram a classificação para as quartas de final na disputa de pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação na manhã desta segunda-feira (7), em Brisbane, Austrália.

As inglesas até começaram bem no primeiro tempo e conseguiram se impor, criando chances e parando na goleira Earps. Já na segunda etapa, quando esperava-se um volume de oportunidades ainda maior, a Nigéria cresceu e começou a ameaçar as europeias, deixando o jogo em aberto em seus momentos decisivos.

A cinco minutos do fim do tempo regulamentar, um lance isolado acabou mudando ainda mais o rumo do jogo. Lauren James, um dos destaques da Copa do Mundo, foi expulsa diretamente depois de dar um pisão em Alozie. Inicialmente, a árbitra mostrou só o cartão amarelo, mas o VAR chamou a revisão, e a juíza expulsou a atacante.

O confronto acabou empatado no tempo normal e foi para a prorrogação, quando a Inglaterra precisou se segurar mais. A Nigéria, apesar de não conseguir uma grande pressão, criou chances de abrir o placar.

Com a manutenção do 0 a 0 na prorrogação, a decisão foi para a disputa de pênaltis - a segunda das oitavas de final desta edição do Mundial. A disputa já começou com um erro: Stanley abriu cobrando para a Inglaterra e chutou para fora, ao lado do gol. Na sequência, porém, Desire fez igual.

Beth England converteu sua cobrança e viu a Inglaterra ficar em vantagem depois que Alozie desperdiçou seu pênalti. Depois, Rachel Daly e Ajibade acertaram o alvo, assim como Greenwood e Ucheibe, deixando o placar em 3 a 2. Então, coube a Chloe Kelly cobrar o pênalti decisivo, que cravou a classificação da Inglaterra para as quartas de final.

Agora, as inglesas aguardam a definição do adversário na próxima fase, que virá do duelo entre Colômbia e Jamaica - as duas equipes se enfrentam na madrugada desta terça-feira (8), às 5h (de Brasília). O confronto pelas quartas de final será no sábado (12), às 7h30, em Sydney.

Chloe Kelly cobra pênalti decisivo
Chloe Kelly cobra pênalti decisivo | Foto: Twitter/Copa do Mundo

exclamção leia também