Max Verstappen segue fazendo história na Fórmula 1. Neste domingo (3), ele suou, mas venceu faturou o GP da Itália após 15 voltas de um acirrado duelo com Carlos Sainz, pole e terceiro colocado. O holandês alcançou a 12ª vitória do ano e décima consecutiva, batendo o recorde estabelecido por Sebastian Vettel em 2013, de nove triunfos sucessivos numa temporada. Sergio Pérez chegou em segundo lugar e completou a 28ª dobradinha da RBR ao superar Charles Leclerc e depois o próprio Sainz na corrida.
O espanhol Carlos Sainz largou bem e se manteve na primeira colocação. O francês Leclerc se aproximou de Verstappen, porém Russell também encostou. as cinco primeiras posições não tiveram mudanças após a largada, com Sainz, Verstappen, Leclerc, Russell e Pérez.
As primeiras voltas foram de muitas tentativas de ultrapassagens de Verstappen sobre Sainz, porém o piloto da Ferrari defendia e bem a liderança. Contudo, na volta 15, os dois ficaram lado a lado e o holandês assumiu a ponta.
Na metade da corrida, Lewis Hamilton estava na liderança, mas era o único das primeiras colocações que ainda não tinha feita uma parada. O piloto inglês começou o GP da Itália com pneus duros. Apesar disso, na volta 25, Verstappen pressionou e conseguiu assumir a liderança novamente.
Na volta 33, Max já tinha aberto uma vantagem de mais de sete segundos para o segundo colocado, que era Carlos Sainz. Nessa parte da corrida, a grande briga era entre Pérez (3º) e Leclerc (4º) pela terceira posição.