Uma idosa bateu um recorde para lá de 'radical' nos Estados Unidos. Dorothy Hoffner, de 104 anos, se tornou a pessoa com idade mais avançada a pular de paraquedas no domingo (1º).
Moradora de Chicago, no estado de Illinois, Hoffner já havia experimentado o salto quando tinha 100 anos. No entanto, ela resolveu repetir a dose e tomou a posição de 'maior coroa' a conseguir este feito, desbancando a sueca Rut Linnéa Ingegärd Larsson, de 103.
Segundo informações da emissora Fox 32 Chicago, a idosa foi ajudada por uma companhia a iniciar os procedimentos de reconhecimento do salto. O Guiness Book é o livro oficial de recordes que receberá as informações.
Um vídeo divulgado pelo jornalista Jake Sheridan, do jornal Chicago Tribune, mostra Dorothy Hoffner no ar com o instrutor Derek Baxter, que a auxiliou no salto e na aterrissagem.
"Maravilhoso [estar de volta ao chão]. Mas foi maravilhoso lá em cima também. A coisa toda foi encantadora, maravilhosa. Não poderia ter sido melhor", afirmou Dorothy ao jornal Chicago Tribune.