25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

expectativas - 16/02/2024, 07:00 - Clara Oliveira

Ídolos da dupla Ba-Vi, Preto, Nadgol e Ueslei esquentam clássico; veja

Ex-jogadores criam expectativas para o primeiro confronto entre as equipes neste ano

Ído
Ído |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O clássico entre Bahia e Vitória promete ferver Salvador, no próximo domingo (18), em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano 2024, no estádio Barradão. Ao todo, a dupla Ba-Vi se enfrentou em 494 oportunidades. Destes embates, o Leão da Barra venceu em 151 oportunidades, enquanto o Tricolor de Aço garantiu o triunfo em 191 jogos e ainda houve 152 empates.

E somente um assunto domina a capital soteropolitana durante as semanas que antecedem o clássico: “E o Ba-Vi?”. Muitos torcedores questionam como o forte elenco montado pelo Bahia vai reagir ao jogar contra o Vitória, recém Campeão do Brasileirão da Série B, dentro de seu mando, onde não perde há 16 jogos.

Em meio ao clima quente dos dias próximos ao Ba-Vi, o Portal MASSA! conversou com personagens icônicos dos dois clubes para saber a opinião deles sobre as expectativas para o clássico.

O Bahia e o Vitória fez parte da vida de Preto Casagrande
O Bahia e o Vitória fez parte da vida de Preto Casagrande | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-meia Preto Casagrande, bicampeão regional pelo Bahia, afirmou que suas perspectivas para o clássico são as melhores possíveis. Com o Tricolor e o Vitória fazendo parte da sua vida, o ex-jogador destacou a força do Leão da Barra dentro do Barradão.

“Como o primeiro clássico do ano sendo no Barradão é logicamente que o retrospecto do Vitória dentro do Barradão ele é muito melhor, não só em Ba-Vi, mas historicamente pelo fato de ter vivido aí uma uma sinergia novamente com seu torcedor desde a Série C que torna o Vitória muito forte”, destacou.

Apesar da importância da força da torcida e de entender como isso influencia no jogo, Preto Casagrande lembrou também do aporte no elenco feito pelo Esquadrão. “A gente sabe que o Bahia tem um investimento muito maior, contratou jogadores de alto nível e que começaram muito bem a temporada. [...] Quando se pensa no clássico a gente sabe que é difícil encontrar um favorito em função histórica mesmo”, contou o ex-meia.

De acordo com o ex-jogador, avaliando os dois elencos fica difícil encontrar um favorito. “Se você analisar os dois elencos, eu acho que o do Bahia tem muito mais possibilidades, o Rogério tem muito mais cartas na manga para poder utilizar não só nesse clássico, mas, na temporada, a gente sabe que jogar no Barradão é muito difícil”, completou.

Nadgol foi cria do Vitória
Nadgol foi cria do Vitória | Foto: Reprodução

Já o ex-atacante Nadson Souza, ou melhor "Nadgol", ídolo da torcida rubro-negra, acredita que o Vitória irá ganhar o Ba-Vi. Torcedor assumido do Leão da Barra, o ex-atleta admitiu estar otimista.

“Eu mesmo estou muito otimista, acho que não só eu, acho que as duas torcidas, os dois clubes, a expectativa é muito grande, tinha uma carência muito grande desses dois clubes que estão se encontrando no Campeonato Brasileiro. Vai ser um Ba-Vi histórico, e a gente espera que possa ser um grande espetáculo, de uma qualidade muito boa dentro de campo, que o futebol possa fluir, que seja um grande jogo”, declarou o ex-goleador ao Portal MASSA!.

Respeitando o Bahia, o 'cria do Vitória' entende a diferença dos elencos, mas confia no poder da torcida rubro-negra. "Acho que o Vitória está com um só torcedor, é torcida única no estádio, vai empurrar o time, e eu tenho certeza que esses atletas vão superar. Acho que o Vitória ganha o jogo. E, dizer para quem está chegando agora no elenco do Vitória, que o Vitória é um clube grande. [...] Disputar o Ba-Vi é emoção a todo instante, é durante a semana e principalmente quando a gente vai jogar um clássico, a gente tem que jogar com alma, com garra, determinação, e vestir a camisa", completou.

Vestiu a camisa da dupla Ba-Vi
Vestiu a camisa da dupla Ba-Vi | Foto: Reprodução

Por fim, o ex-atacante Uéslei, que vestiu a camisa dos dois clubes e entende bem como funciona o clássico, destacou que o Bahia precisará de muito futebol para vencer, isso porque, o Vitória é um time forte dentro de casa. “Vai ser muito disputado e em clássico não tem como dizer quem vai ganhar, são elencos fortes e bons”, indicou o 'Pitbull'.

exclamção leia também