Um dos ídolos da história recente do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel, de 39 anos, revelou, na manhã desta terça-feira (1º), que decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar à família. O ponto final será dado ao final da temporada.
Veja também:
Real Madrid acusa La Liga de não registrar insultos a Vini Jr
Anunciado como técnico interino, Filipe Luís é efetivado no Flamengo
"Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo", declarou o defensor gremista em pronunciamento.
Geromel vai encerrar a trajetória no futebol depois de 11 temporadas defendendo a camisa tricolor. Pelo clube gaúcho, soma 405 jogos, 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas. Aproveitamento de 61,39%. Fez 15 gols e deu cinco assistências de janeiro de 2014 até o momento. Ele é o 13º jogador com mais partidas na história do Grêmio.
Ao longo deste período, conquistou um total de 11 títulos. A Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018 foram os principais, além de sete títulos do Campeonato Gaúcho.