27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Revoltante! - 26/02/2024, 14:43 - Vinicius Portugal

Ídolo do Flamengo é agredido e passará por cirurgia

Ex-jogador teria se confundido de casa, gerando revolta de moradores

Ex-jogador inclusive já foi homenageado pelo clube carioca
Ex-jogador inclusive já foi homenageado pelo clube carioca |  Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O ex-zagueiro ídolo e campeão mundial em 1981 pelo Flamengo, Marinho, de 68 anos, foi agredido em Londrina e terá que passar por uma cirurgia no maxilar. Segundo o filho do ex-jogador, Mário Caetano Neto, seu pai teria entrado em uma casa por engano, gerando revolta nos moradores, que partiram para a agressão por conta da confusão gerada.

“Tenho quase certeza de que ele acabou se confundindo (de casa). Meu pai seria incapaz de entrar em uma residência ou fazer alguma situação. Ele sempre foi do bem. Provavelmente nesse dia se enganou achando que era a casa dele. As pessoas acabaram por agredi-lo e ele lesionou o maxilar, teve fissuras”, revelou.

Marinho ainda chegou a passar por duas cirurgias, em um curto espaço de tempo de 2 meses, por conta de dois AVCs que ele teve a cerca de 1 ano atrás. O caso acabou gerando sequelas como esquecimento, confusão mental, o que pode ajudar a explicar o caso.

O ídolo da Gávea irá passar pela cirurgia na terça-feira, no dia que irá completar 69 anos, no Hospital Universitário de Londrina, onde está internado e segundo boletim, se encontra bem e com o quadro estável.

Ex-jogador foi revelado pelo Londrina e passou de 1980 a 1984 no Flamengo. Pelo time carioca, Marinho colecionou títulos como um tricampeonato, Libertadores e principalmente o mundial contra o Liverpool, sendo titular e adquirindo seu status de idolatria. Inclusive, foi homenageado em 2022 com um busto na entrada da sede da Gávea.

Além da equipe Carioca, o ex-defensor passou por São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo e Linense, além de acumular duas convocações para a Seleção Brasileira.

exclamção leia também