Aos 40 anos, o meia espanhol Andrés Iniesta anunciou, nesta segunda-feira (7), por meio de suas redes sociais, sua aposentadoria do futebol. Ídolo do Barcelona e da Seleção Espanhola, ele estava sem clube desde julho.
Leia mais:
Dorival Júnior pede reação rápida da Seleção nas Eliminatórias
Competição de artes marciais movimenta Salvador neste domingo
Prêmio Puskas? Torcedores se rendem ao golaço de Alerrandro
Iniesta anunciou sua despedida dos gramados com um vídeo recheado de depoimentos de estrelas do mundo do futebol, como Luís Enrique, Pepe Guardiola e Louis Van Gaal. Além disso, ele revelou o lançamento de um documentário sobre sua carreira nesta terça-feira (8), chamado “El Juego Continúa”.
Confira o vídeo de despedida de Andrés Iniesta:
Carreira
Considerado um dos melhores meio-campistas de sua geração, Iniesta passou a maior parte de sua carreira - 16 anos - no Barcelona, clube que o revelou. Ao lado de Xavi, Messi e companhia, conquistou três Mundiais de Clubes, quatro Champions Leagues e nove Campeonatos Espanhóis.
Pela Seleção Espanhola, o agora ex-jogador foi responsável por marcar o gol na finalíssima da Copa do Mundo de 2010, que consagrou a Espanha campeã do mundo pela primeira vez na história. Também fez parte das campanhas vitoriosas dos espanhóis nas Eurocopas de 2008 e 2012.
Em 2018, se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão, onde jogou por seis temporadas. Em 2023, assinou com o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.