25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

SÉRIE B 2023 - 23/04/2023, 19:59 - Pedro Moraes - Atualizado em 23/04/2023, 20:27

'Ibra do Nordeste' broca, Leão engole o Elefante e segue 100%

Fora de casa, o Vitória bateu o ABC por 3 a 0 com gols marcados por Gegê e Léo Gamalho, no confronto válido pela segunda rodada da Série B

Fora de casa, o Vitória bateu o ABC por 3 a 0 com gols marcados por Gegê e Léo Gamalh (duas vezes), no confronto válido pela segunda rodada da Série B
Fora de casa, o Vitória bateu o ABC por 3 a 0 com gols marcados por Gegê e Léo Gamalh (duas vezes), no confronto válido pela segunda rodada da Série B |  Foto: Victor Ferreira/Divulgação/E.C. Vitória

ABC e Vitória mediram forças, na noite deste domingo (23), no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). No jogo, válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra não teve dificuldades fora de casa e bateu o Elefante da Frasqueira por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista Gegê e pelo centroavante Léo Gamalho (duas vezes).

Por causa do resultado expressivo, o Rubro-Negro Baiano permanece com os 100% de aproveitamento na Segundona, está na segunda colocação e divide a liderança com Guarani, Criciúma e Botafogo-SP. Do contrário, o Alvinegro Potiguar figura na zona de rebaixamento, com duas derrotas consecutivas.

Agora, na rodada três da Segundona, o ABC permanece dentro de casa e recebe o Ceará, no próximo domingo (30), às 18h. Do mesmo modo, o Vitória enfrenta o Londrina, dois dias antes, às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Sem bola na rede

Derrotado na primeira rodada, o ABC recebeu sua torcida calorosa no Estádio Fraqueirão para enfrentar o Vitória. Como mandante, a equipe potiguar buscou ser mais ofensiva desde o primeiro minuto. Nesse sentido, a primeira boa chegada do jogo foi de Fábio Lima. O atacante finalizou forte de fora da área, porém Lucas Arcanjo espalmou, aos 20 minutos.

Em seguida, a oportunidade mais próxima do gol do Leão da Barra ocorreu no minuto 36. Léo Gamalho recebeu bom passe de Osvaldo, dominou, girou e finalizou em cima da zaga do Alvinegro.

O desejo de sair na frente do placar com o fator mando de campo fez o ABC ir com sede excessiva ao pote. Como resultado, o atacante Felipe Garcia foi para o chuveiro mais cedo, após dar um pisão no pé do zagueiro Camutanga e receber o segundo cartão amarelo. Fim de etapa: 0 a 0.

Leia Mais

Condé escala equipe e quer Leão rugindo mais alto

Leão pega ABC e quer manter embalo na Série B

Timbu bate o martelo sobre empréstimo de meia do Leão

Leão online e roteando

Com um a mais dentro de campo, o Leão da Barra saiu da Toca, porém isso demorou a acontecer. Aos 22 minutos, Osvaldo tentou de fora da área e a bola passou bem próximo do travessão de Simão. Sem conseguir ser efetivo, o Rubro-Negro Baiano mudou e promoveu a estreia do meia-atacante Matheuzinho.

Assim saiu o primeiro gol da partida marcado por Gegê. O camisa 18 recebeu passe do ponta de lança e, com a canhota, chutou firme na entrada da pequena área, aos 30': 1 a 0. O Vitória permaneceu soberano dentro da partida. Quatro minutos depois, Léo Gamalho recebeu passe em profundidade de Osvaldo e acertou a trave.

Soberano na titularidade, o 'Ibrahimovic do Nordeste' deixou o seu após carimbar a trave, desta vez, aos 38'. Em cobrança de pênalti, o camisa 9 deslocou Simão e acertou o canto do arqueiro. Insaciável, o Vitória ainda buscou o terceiro, também com Léo Gamalho, agora cobrando no outro canto da rede do ABC: 3 a 0 e o Colossal segue invicto.

FICHA TÉCNICA
ABC x Vitória
Série B - 2ª rodada
Local:
Estádio Frasqueirão, em Natal (RN);
Data: 23/04/2023 (domingo);
Horário: 18h;
Arbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Diego Morelli de Oliveira (SP);
Quarto árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN);
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP);
Gols: Gegê e Léo Gamalho (duas vezes).

ABC: Simão; Alemão (Gedeiílson,) Richardison, Afonso e Márcio Azevedo; Daniel (Wallace), Wellington Reis e Léo Ceará (Raphael Luz); Júnior Todinho (Weliton), Felipe Garcia e Fábio Lima (Maycon Douglas). Técnico: Fernando Marchiori.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade (Matheus Trindade) e Thiago Lopes (Matheuzinho); Zé Hugo (Rafinha), Osvaldo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também