25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É do Brasil! - 03/08/2025, 21:06 - Da Redação / Agência Brasil

Hugo Calderano vence a final do WTT Contender e se torna tricampeão

Brasileiro venceu Benedikt Duda em Foz do Iguaçu

Nas últimas cinco edições, foram quatro troféus para Hugo
Nas últimas cinco edições, foram quatro troféus para Hugo |  Foto: Abelardo Mendes Jr. / Calderano TM

Uma, duas, três vezes Hugo Calderano - pela terceira vez seguida, o brasileiro é campeão do simples no WTT, em Foz do Iguaçu, vencendo Benedikt Duda na grande final. Nas últimas cinco edições, foram cinco finais e quatro troféus para o maior nome do tênis de mesa no Brasil, que segue vencendo na etapa do circuito mundial disputada em seu país.

Leia Também:

No mundo, ele já é o terceiro. No campeonato, o cabeça de chave número um, e no Brasil, sinônimo do esporte que pratica. Enfrentando o alemão em 12º lugar do ranking mundial de tênis de mesa e cabeça de chave dois, Calderano garantiu 4 sets a 3 neste domingo (3), quebrando mais uma série de recordes.

Um deles é o fato de que Calderano se tornou o primeiro não asiático a conquistar três títulos consecutivos da WTT, dando continuidade à série de feitos incríveis no ano. Começando com a taça da Copa do Mundo e continuando com o vice-campeonato mundial, Hugo venceu o WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia, e o WTT Contender Buenos Aires, na Argentina, apenas uma semana atrás.

Com a vitória, Hugo somou mais 600 pontos no ranking, além de receber cerca de 94 mil reais. Na partida, foram parciais de 11/7, 11/7, 9/11, 11/8, 9/11, 10/12 e 11/8, consolidando a 26ª partida consecutiva vencida por Calderano no circuito internacional de tênis de mesa.

Agora, Hugo segue para dois Grand Smashes na Suécia em agosto, mais um na China, três Champions e o Pan-Americano para finalizar a temporada mais pesada em títulos de toda a carreira até aqui.

exclamção leia também