26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vexame - 02/08/2023, 09:03 - João Grassi - Atualizado em 02/08/2023, 09:35

Hora de dar tchau! Brasil empata com Jamaica e está fora da Copa

Brasil cai na fase de grupos pela terceira vez na história

Ary Borges lamenta chance desperdiçada
Ary Borges lamenta chance desperdiçada |  Foto: Twitter/FIFA

A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo Feminina. As meninas do Brasil não saíram do 0 a 0 com a Jamaica, nesta manhã de quarta-feira (2), e estão eliminadas do Mundial ainda na fase de grupos.

O jogo foi realizado no Melbourne Rectangular Stadium, na Auastrália. A equipe comandada por Pia Sundhage fez sua pior atuação no torneio e pouco assustou as jamaicanas. É a terceira queda brasileira em fases de grupo, repetindo as campanhas de 1991 e 1995.

A Seleção foi escalada com algumas mudanças, a principal delas foi a presença da Rainha Marta, que fez sua primeira partida como titular na Copa. Ainda assim, não foi o suficiente para as meninas.

Marta no jogo da Seleção Brasileira
Marta no jogo da Seleção Brasileira | Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil precisava apenas de uma vitória simples, já que o duelo era direto pela classificação. Contudo, o empate deixou o time brasileiro com apenas quatro pontos conquistados, ficando em terceiro no Grupo F.

A Jamaica somou cinco pontos e vai ao mata-mata da Copa do Mundo pela primeira vez. Segunda colocada na chave, as jamaicanas ficaram atrás apenas da França, que bateram o Panamá por 6 a 3 e terminaram na liderança.

FICHA TÉCNICA

Jamaica 0 x 0 Brasil

Competição: 3ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina

Data e horário: 2 de agosto de 2023, às 7h (de Brasília)

Local: AAMI Park, em Melbourne, Austrália

Arbitragem: Esther Staubli

Assistentes: Katrin Rafalski e Susann Küng

Cartões amarelos: Matthews (Jamaica)

Público: 27.638

JAMAICA: Spencer; Blackwood, A. Swaby, C. Swaby, Wiltshire; Sampson, Spence, Primus; Brown (Washington), Matthews (Cameron), Shaw. Técnico: Lorne Donaldson

BRASIL: Lelê; Antonia (Geyse), Rafaelle, Kethellen, Tamires; Luana (Duda Sampaio), Keronin, Adriana, Ary Borges (Bia Zaneratto); Debinha e Marta (Andressa Alves). Técnica: Pia Sundhage

exclamção leia também