30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tudo definido - 01/08/2023, 08:07 - João Grassi

Holanda passeia e termina líder no Grupo E da Copa; EUA também avança

Holandesas golearam o Vietnã por 7 a 0, enquanto as estadunidenses empataram sem gols com Portugal

Brugts marcou dois gols na vitória holandesa
Brugts marcou dois gols na vitória holandesa |  Foto: Twitter/Copa do Mundo

Holanda e Estados Unidos confirmaram o favoritismo no Grupo E, nesta madrugada de terça-feira (1º), e são as mais novas seleções classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A equipe europeia, atual vice-campeã do mundo, massacrou o Vietnã com uma sonora goleada de 7 a 0, em duelo realizado no Forsyth Barr Stadium, na cidade de Dunedin, Nova Zelândia.

Aos sete minutos, Martens abriu a conta em um gol de cobertura. Aos 10, Snoejis recebeu livre na área e fez o segundo. Depois, aos 17, Brugts finalizou de muito longe e fez um golaço. Roord fez o quarto gol da Holanda aos 22 minutos. No fim do primeiro tempo, Van der Donk fez o quinto.

No segundo tempo, Brugts marcou mais um golaço, aos 13 minutos, enquanto Rood, aos 38, fez o segundo dela no jogo e deu números finais à maior goleada do Mundial.

O resultado garantiu a primeira colocação para as holandesas, que conseguiram a liderança de uma chave complicada.

Imagem ilustrativa da imagem Holanda passeia e termina líder no Grupo E da Copa; EUA também avança
Foto: João Grassi

EUA passa em segundo

A seleção dos Estados Unidos, campeã das últimas duas Copas, empatou sem gols com Portugal e também avançou ao mata-mata. As equipes mediram forças também nesta madrugada, no Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia.

As portuguesas foram eliminadas do torneio, mas deram muito trabalho para as tetracampeãs do mundo e quase conseguiram a vitória no fim da partida. A atacante Ana Capeta, que entrou no segundo tempo, mandou uma bola na trave aos 46 minutos.

Com o empate, a seleção estadunidense ficou com cinco pontos, em segundo lugar, atrás da Holanda, com sete pontos. Portugal somou quatro e acabou em terceiro, atrás apenas do lanterna Vietnã, que não pontuou no Mundial.

Imagem ilustrativa da imagem Holanda passeia e termina líder no Grupo E da Copa; EUA também avança
Foto: João Grassi

Próximos adversários

Com a classificação de Holanda e Estados Unidos, ambas as seleções aguardam a definição do Grupo G. As holandesas enfrentam a segunda colocada do Grupo G, enquanto os EUA enfrentam a primeira colocada do grupo que tem Suécia, Itália, Argentina e África do Sul.

exclamção leia também