26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu Brasil - 01/09/2023, 19:32 - Clara Oliveira - Atualizado em 01/09/2023, 21:05

Hebert Conceição nocauteia polonês e mantém invencibilidade

Baiano precisou de dois rounds para vencer seu adversário Robert Talarek

Essa foi a primeira luta do baiano após nove meses
Essa foi a primeira luta do baiano após nove meses |  Foto: Reprodução/Combate

Brilhando desde o início da sua carreira no boxe profissional, Hebert Conceição conquistou a sua quinta vitória nesta sexta-feira (1), em Holstebro, na Dinamarca. Foi necessário apenas dois rounds para ele nocautear o polonês Robert Talarek, e se manter invicto, com cinco vitórias em cinco lutas. O duelo foi válida pelo peso-super-médio (até 76,2kg).

Dominante no primeiro round e aplicando o segundo knockdown, no segundo round, o baiano saiu vitorioso. Sendo assim, a luta foi encerrada por nocaute técnico a 1min35s da parcial. Essa foi a primeira luta do campeão olímpico, após nove meses fora dos ringues.

"Me sinto muito bem por voltar para o combate depois de nove meses. Essa foi minha quinta luta profissional, três vitórias por nocaute, duas por decisão, estou evoluindo, estou aprendendo, estou aprendendo a vencer por nocaute. Mas o mais importante é vencer", disse ele com entusiasmo, em entrevista ao canal Combate.

Leia Também:

Hebert Conceição faz promessa para próxima luta: "Impor meu boxe"

O baiano chegou para a luta com a camisa do seu time do coração, o Bahia. Para a trilha sonora, foi escolhido o som do Olodum, a mesma usada a caminho do ouro olímpico em 2021, em Tóquio.

Conectando cruzados de esquerda no primeiro round, Hebert atingiu a linha de cintura e aplicou ganchos poderosos. O adversário tentou achar a distância no round, promovendo uma chuva de golpes no vazio. Já no segundo round, o campeão olímpico deu um cruzado de direita que derrubou o adversário e fez abrir a contagem, mas Talarek voltou para a luta.

O nocaute aconteceu após um direto de direita combinado com um soco na linha de cintura que levou o polônes ao chão, dessa vez, o árbitro abriu a contagem e decidiu encerrar a luta.

exclamção leia também