O Manchester City segue em busca do Arsenal na Premier League e tem do seu lado o centroavante Haaland, que não para de marcar gol e está perto de recorde. Neste sábado (15), o time celeste contou com mais dois gols de Erling Haaland e venceu o Leicester por 3 a 1, no Etihad Stadium, pela 31ª rodada da competição.
O resultado é importante para o time de Guardiola, que vai a 70 pontos e está a apenas 3 de distância do Arsenal, que ainda jogam na rodada, neste domingo (16).
Leia mais: Leão encerra preparação para encarar a Ponte Preta pela Série B
Veja também: Desembargador sem noção diz que Paraná é mais culto que Nordeste
Ao marcar mais dois neste fim de semana, o camisa 9 dos Cityzens está com 32 gols na Premier League e a apenas dois tentos de igualar o lendário recorde de Alan Shearer, maior goleador de uma única temporada do Campeonato Inglês, com 34 tentos em 1994/95.
A PARTIDA
Primeiro tempo
No Etihad, o City aproveitou a péssima fase do Leicester e abriu o placar com apenas 5 minutos, com Stones acertando uma paulada de fora da área e fazendo um golaço para os donos da casa. Pouco depois, De Bruyne tentou cruzamento para a área e a bola desviou no braço do zagueiro. O árbitro foi ao VAR e assinalou pênaltis para a equipe de Manchester.
Haaland, então, tomou a bola e bateu com sua qualidade característica, ampliando o placar aos 13 minutos. Os Citizens deixaram os Foxes nas cordas e, com o rival totalmente desnorteado, mataram a partida logo aos 25.
Em um contra-ataque perfeito, De Bruyne enfiou para Haaland, que arrancou e deu uma "cavadinha" perfeita para vencer o goleiro e completar seu doblete.
Segunda etapa
No 2º tempo, o City substituiu Haaland e diminuiu o ritmo, já pensando no duelo do meio de semana contra o Bayern, pela Champions, e viu o Leicester descontar. Em jogada de escanteio, Ederson fez defesa espetacular em cabeçada, mas Iheanacho pegou o rebote e mandou para as redes.
Mas a reação dos Foxes parou por aí, e, com mais uma derrota na temporada, a equipe segue firme no caminho do rebaixamento.