
Um dos grandes técnicos do futebol mundial, Pep Guardiola demonstrou, nesta sexta-feira (26), pessimismo com a luta contra o racismo na Espanha após os novos ataques a Vinícius Junior. Treinador do Manchester City, ele mencionou os “negros” que defendem a prática do racismo.
“Temos que aceitar a diversidade como ser humano, mas neste momento estamos muito longe disso. Não estou tão otimista, principalmente conhecendo a Espanha, que isso vá acontecer... Há muitos negros se apresentando para defender o que não deveriam defender. Vamos torcer para que a justiça o faça”, enfatizou o atual campeão da Premier League, em entrevista coletiva.
Depois da expulsão do atacante brasileiro, que foi chamado de “macaco” durante a vitória do Valencia sobre o Real Madrid, e a reação do brasileiro nas redes sociais, o caso viralizou. Dessa forma, o espanhol espalhou que a LaLiga precisa acompanhar o ritmo da Premier League.
Leia Mais
Vini Jr é convocado para contar detalhes do recente caso de racismo
CBF terá campanha antirracista nesta rodada do Brasileirão
Gabriel Paulista tenta explicar post polêmico sobre racismo a Vini Jr.
“Eles deveriam aprender (LaLiga com a Premier League). Aqui eles são muito rigorosos. Eles sabem o que têm que fazer. É um problema em todo lugar... não só na Espanha com Vinícius Junior”, enfatizou Pep Guardiola.
Os Citizens voltam a campo neste domingo (28), diante do Brentford, na última rodada da competição. Além da conquista do título nacional, a equipe inglesa também pode faturar a Copa da Inglaterra e a Champions League.