27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Champions league - 16/05/2023, 18:10 - Bruno Dias

Guardiola comenta sobre embate contra o Real: ''preciso ter um plano''

O treinador do Manchester City revela que precisa pensar muito em suas estratégias para o confronto desta quarta (17)

Manchester City poderá chegar a sua segunda final em 3 temporadas
Manchester City poderá chegar a sua segunda final em 3 temporadas |  Foto: Oli Scarff / AFP

O Manchester City realizará um confronto de tirar o fôlego contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira (17), pela semifinal da Champions League. E mirando a grande final da competição, o treinador Pep Guardiola falou, em entrevista coletiva, sobre o que a sua equipe precisa fazer para superar o maior campeão da competição.

"As emoções vão ser fortes e para vencer o Real Madrid é preciso ter um plano. Meu sentimento é que temos que ser melhores do que no jogo de ida. Temos de criar mais oportunidades, pois temos pela frente um adversário ainda mais forte", afirma o treinador.

Jogando em casa com o apoio da sua torcida, o time de Manchester precisa apenas de uma vitória por 1 gol de diferença para alcançar a sua segunda final de Champions em três temporadas, já que no primeiro confronto as duas equipes empataram por 1x1. E ao falar sobre o Real Madrid, Pep Guardiola, que possui bastante experiência em enfrentar o time Merengue, afirmou que precisa pensar muito em suas estratégias, pois o time espanhol não é fácil de controlar.

''Sempre enfrentei os jogos contra o Real Madrid pensando no meu time. Sem desrespeito ao adversário, mas nessas partidas tenho que pensar muito no que eu preciso fazer. Conhecer o Real não significa que você pode controlá-lo".

O treinador espanhol também fez questão de ressaltar a qualidade do elenco rival, e afirma que já deixou o seu legado na história do clube com uma passagem mega vitoriosa.

''Basicamente o que eu diria sobre o Real Madrid é que eles sempre tiveram jogadores de altíssimo nível. Sem esses atletas extraordinários, não dá para vencer um campeonato tão qualificado. Quanto ao City, o meu legado já é excepcional. Estamos há cinco ou seis anos ganhando muitas coisas e jogando muito bem, o que é importante''.

exclamção leia também