
Uma parte da história do futebol mundial será vendida neste ano. Em março, o guardanapo em que Lionel Messi assinou seu primeiro contrato com o Barcelona aos 13 anos será leiloado. A estimativa de preço está em uma bagatela de 3 milhões de reais.
O material pertence a Horacio Gagiolli, que era o representante de Messi na época, e encontra-se bem conservado em uma caixa especial para evitar deterioração. Inicialmente, o objeto seria doado ao museu do Barcelona, mas o empresário mudou de ideia. No guardanapo, inclusive, está escrito que alguns representantes do clube espanhol eram contrários à contratação do craque argentino devido à sua baixa estatura e forma física.
Veja o que está escrito no guardanapo:
"Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do Barcelona, se compromete, mediante sua responsabilidade e apesar de algumas opiniões contrárias, a contratar o jogador Lionel Messi sempre e quando se mantiverem as quantidades acordadas".
Messi dispensa apresentações e é considerado o maior ídolo da história do Barça, conquistando incríveis 35 títulos, marcando 672 gols e distribuindo 303 assistências em 778 partidas.