O que o Guarani tem de gordura dá de sobra para o clube ficar sossegado na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, não é assim que pensa o elenco do clube do interior paulista. Com oito pontos à frente do 17° colocado, o Bugre quer acabar com a possível celebração do acesso do Bahia à elite do futebol nacional em 2023.
É o que indica o zagueiro Derlan, que atesta que a equipe de Campinas tem objetivos bem definidos para as duas rodadas decisivas de várias agremiações na Segundona.
"São momentos diferentes no campeonato. Acredito que o Bahia está louco para confirmar o acesso, mas a gente tem nossos objetivos e queremos vencer para terminar a competição na primeira parte da tabela, entre os 10. Isso é muito importante para a gente poder coroar essa reta final e nossa evolução como equipe", afirmou o defensor.
Bahia e Guarani medem forças nesta sexta-feira, 28, às 19h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão depende apenas de si, já que é o quarto colocado e tem 58 pontos na tabela geral de classificação, com quatro acima do Ituano (5°). Já o Bugre figura na 11ª posição, com 47.