29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É hoje! - 13/12/2023, 11:43 - João Grassi- Atualizado em 13/12/2023, 13:05

Grupo da Morte agita último dia da fase de grupos da Champions League

PSG, Newcastle e Milan brigam por apenas uma vaga no Grupo F

Treino do PSG
Treino do PSG |  Foto: Divulgação/Twitter/PSG

Chegou o último dia da primeira fase da Liga dos Campeões! O Grupo da Morte com PSG, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle está praticamente todo aberto, além de outro jogos importantes nesta tarde de quarta-feira (13).

Grupo E

Atlético de Madrid e Lazio já estão certos como os dois classificados no Grupo E, mas ainda existe uma briga pela liderança da chave. As equipes se enfrentam às 17h, no Wanda Metropolitano, na Espanha.

Para os mandantes, um empate basta para confirmar a primeira colocação do Grupo, enquanto o time italiano precisa da vitória fora de casa para ultrapassar os espanhóis.

Grupo F, o da Morte!

No Grupo da Morte, a única confirmação é que o Borussia Dortmund estará nas oitavas de final. Fora isso, tudo ainda em disputa. Os alemães recebem o Paris Saint-Germain no Signal Iduna Park, às 17h, precisando apenas empatar para garantir a liderança da chave.

Borussia e PSG podem terminar na liderança do Grupo F
Borussia e PSG podem terminar na liderança do Grupo F | Foto: Divulgação/Twitter/Borussia

O time francês, por sua vez, está na zona de classificação e precisa da vitória para não depender do outro resultado no grupo. Caso vença, será o líder da chave, mas pode ser eliminado se empatar e o Newcastle vencer, devido ao critério de desempate pelo confronto direto.

No mesmo horário, Newcastle e Milan duelam no St. Jame's Park e ambos ainda têm chance de avançar ao mata-mata. O time da casa precisa da vitória e depende de ao menos um empate do PSG.

Newcastle e Milan decidem vaga nas oitavas
Newcastle e Milan decidem vaga nas oitavas | Foto: Divulgação/Twitter/Newcastle

Lanterna do Grupo F, o Milan tem o cenário mais difícil, pois precisa ganhar seu jogo ainda torcer por uma derrota do PSG. Um empate ou vitória dos franceses tira qualquer chance do time italiano de avançar, isso por causa do critério de desempate pelo confronto direto.

Grupo G

As partidas do Grupo G serão realizadas mais cedo, abrindo a rodada às 14h45. No entanto, não há basicamente nada em disputa na chave, com as equipes apenas cumprindo tabela.

Líder confirmado do grupo, o Manchester City visita o lanterna Estrela Vermelha na Sérvia, enquanto o também classificado RB Leipzig recebe o Young Boys, na Alemanha. O time suíço não pode mais mudar de posição na tabela e já tem vaga certa nos playoffs da Liga Europa.

Grupo H

O já classificado Barcelona precisa apenas de um ponto para garantir o primeiro lugar do Grupo H. Os espanhóis vão até a Bélgica enfrentar o Royal Antwerp, que já está eliminado e sem chance de vaga na Liga Europa. A partida começa às 17h.

No mesmo horário, Porto e Shakhtar Donetsk fazem um duelo direto pela segunda vaga nas oitavas, no Estádio do Dragão, em Portugal. O time da casa joga pelo empate, enquanto os ucranianos precisam da vitória.

Devido aos critérios de desempate, o Porto pode apenas chegar até a segunda colocação mesmo que vença. Já o Shakhtar está empatado no confronto direto com o Barça, mas teria que tirar um improvável saldo de sete gols pra terminar como líder do grupo.

exclamção leia também