O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), revelou na manhã desta segunda-feira (8), detalhes da reunião com o City Football Group, realizada na última semana. Segundo o gestor, o principal interesse do grupo que comanda o Bahia é gerir campos de futebol espalhados pela cidade, entre outros projetos e parcerias.
"Recebemos na prefeitura o CEO do Grupo City, o CEO do Esporte Clube Bahia, o diretor de futebol e o presidente do clube. Conversamos sobre diversos assuntos, parcerias que eles têm interesse em desenvolver com a cidade, em especial na gestão de alguns campos", disse o prefeito.
Ainda de acordo com Bruno, a prefeitura vai fazer um mapeamento de campos na cidade e levá-lo para o Grupo City analisar. A ideia, é requalificar os equipamentos e ceder para serem administrados pelo grupo. Além de contribuir com os projetos sociais realizados no local, o Bahia pretende encontrar futuros craques do esporte.
"Combinamos que iríamos levantar 30 campos de futebol espalhados nas 10 regiões administrativas, onde eles podem optar por pelo menos um por região, para iniciar um projeto onde a prefeitura requalifica o campo e depois eles assumem as escolinhas de futebol e as práticas esportivas, para estimular o futebol nos bairros e para ser uma forma de identificar novos talentos, novos craques do futebol, que possam orgulhar a nossa terra no Brasil e no mundo", concluiu Bruno.